quarta-feira, setembro 27, 2006

amarras...


Vamos soltar as amarras da vida e desfazer os nós... assim é mais facil seguir em frente...

quinta-feira, setembro 21, 2006

Vindima...

Malta que planos têm para sábado? que dizem a um dia diferente a ajudar nas vindimas em casa da minha avozinha... a ver pelo cacho da foto, vai ser um ano de bom vinho... Vinhaça americana do melhor... quem alinha:)

terça-feira, setembro 19, 2006

As novas 7 maravilhas do mundo...


Em Lisboa, no próximo dia 07 do 07 de 2007, serão anunciadas as 7 novas maravilhas do mundo. A lista era composta por 77 lugares, tendo sido reduzida nesta altura para as 21 preferidas. Mais de 20 milhões de votos já foram validados, mas para haver vencedores são precisos pelo menos 100 milhões. Bora lá contribuir, aqui. De todos, o meu preferido é a cidade perdida dos Incas, Machu Pichu. Um dos lugares com que sonho em ir um dia destes...

quinta-feira, setembro 14, 2006

o meu conto de fadas esquecido...


Hoje quero ter um vestido. Quero trincar uma maça envenenada, perder um sapatinho de cristal, ser o sorriso das meninas que correm pela calçada acima e ter um amor platónico por alguém da realeza. Quero ser corajosa, bonita, ter olhos brilhantes e azuis, quero o cabelo sedoso e comprido, as unhas arranjadas. Quero uma fada madrinha que me transforme uma abóbora em carruagem e os meus defeitos em rosas amarelas. Quero um palácio de sonho, umas mãos suaves e sedutoras, uns lábios perfeitos e uma silhueta incrível... Quero um cavalo alado que leve daqui para conhecer ilhas encantadas onde os sonhos se enrolam nas ondas do mar que borbulham contra a costa, fazendo amor com os penedos roxos. Quero macieiras encantadas, castelos feitos de bolacha, coelhos apressados e ratos curiosos. Quero banhar-me em águas límpidas e cintilantes no escuro, rodeadas por cascatas de água que me caem sobre as costas nuas, quero acabar os sonhos que esqueci de continuar a sonhar e quero um livro debaixo do braço. Quero montar a cavalo e ir à caça com um arco e quero apanhar maçãs caídas no chão. Quero uma bruxa má e amigos. Quero correr em campos de erva seca e deixar-me caída na margem do rio, em cima de uma manta verde, olhando o infinito e dar-te a mão. Quero olhar os teus olhos, ver-me lá reflectida em vermelho-amor, sorrir como quem tem o mundo na palma da mão e encostar a cabeça no teu ombro para sempre. Quero que me defendam com uma espada, quero sentir paixão nos olhos de prata e quero passar a mão esguia sobre a barba ainda por fazer.

Eu quero um principe encantado e um conto de fadas só para mim...

terça-feira, setembro 12, 2006

Dreams I


Foto tirada no exterior da Casa da Música. :)

Esperam-se fotos melhores pois com a máquina nova que aí vem não vou dar descanso ao pé...
hehe

segunda-feira, setembro 11, 2006

Se cada dia cai


Se cada dia cai, dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.

há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência.

Pablo Neruda (Últimos Poemas)

domingo, setembro 10, 2006

Os hospitalários no caminho de Santiago

Repleto de história o Mosteiro de Leça do Bálio foi palco de uma reconstituição do seu passado. Este local era uma referencias para os peregrinos que caminhavam tendo como destino a catedral de S. Tiago de Compostela. As gentes da vila voltaram aquela era criando uma envolvencia medieval ao mosteiro, quem por lá passou teve a oportunidade e assistir a actuaçoes de malabaristas, acrobatas, batalhas e muito mais... Não sei porquê algo me atrai nestas festividades, quem sabe se noutra vida não fui um cavaleiro ou talvez tenha sido mais um bobo da corte...

quinta-feira, setembro 07, 2006

Careca

Esta planta antes de se tornar assim é uma simples flor amarela, com características medicinais muito utilizada por esse mundo para fazer chás e mezinhas... Após esse estado a flor transforma-se neste "floco" de sementes preparadas para serem libertadas ao mínimo sinal de vento, e quem nunca ajudou à propagação desta planta, soprando e dizendo a lengalenga vou-ver-se-teu-pai-é-careca?? Agora vou soprar e ver como vou ficar.........careca:)

terça-feira, setembro 05, 2006

Dia B, dia do biodiesel

Após 8 anos de espera pelas licenças para produzir biodiesel, após diversas alterações da linha de produção, depois de mais que muitos ajustes à mesma.... e ainda mais dores de cabeça a pensar como resolver problemas atrás de problemas inesperados. Pela primeira vez estão reunidas todas as condições para que tudo comece a correr bem e um sinal disso é esta escala, este tubo tem que indicando o biodiesel que está pronto... Por isso a partir de amanha já podem começar a pensar em usar biodiesel;) eu faço um preço de amigo:)

Fotolia