segunda-feira, julho 24, 2006

O Girassol



"O meu olhar é nítido como um girassol,
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e a esquerda
E de vez em quando olhando para trás...

E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei Ter o pasmo essencial que tem uma criança
Se ao nascer, reparasse que nasceras deveras...

Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo

Creio no mundo como um malmequer
Porque o vejo, mas não penso nele
Porque pensar é não compreender

O mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia, tenho sentidos...
Se falo na natureza não é porque a amo, amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama.
Nem sabe porque ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência
E a única inocência é não pensar."

(Fernando Pessoa)

6 Comments:

Blogger Cook|Shoot said...

:) sim é ca de casa... quando fui tirar a foto ainda tive que fugir das abelhas:) ok ja ta encomendado vou levar uma de cada...

24 julho, 2006 23:47  
Blogger Cook|Shoot said...

Tinha que arranjar um contexto para o girassol e que tema melhor que um poema de Fernando Pessoa com uma bela mensagem

24 julho, 2006 23:49  
Anonymous Anónimo said...

O meu girassol ninguém comentou... :( Era assim tão feio?

25 julho, 2006 16:57  
Blogger Cook|Shoot said...

Só reparei dps que tb tinhas posto um girassol... o teu parecia uma malmequer:)

25 julho, 2006 19:03  
Blogger Cook|Shoot said...

Porque quem ama nunca sabe o que ama.
Nem sabe porque ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência... profundo momento de inspiração

25 julho, 2006 22:10  
Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

18 agosto, 2006 01:44  

Enviar um comentário

<< Home

Fotolia